
Serviços

Projetos Arquitetônicos
O projeto arquitetônico pode surgir a partir da necessidade de uma REFORMA ou uma CONSTRUÇÃO, sendo elaborado da seguinte maneira, para cada uma das situações, respectivamente:
Reforma: compreensão do projeto existente, e suas condições atuais, incorporando adaptações solicitadas e criando uma nova disposição arquitetônica;
Construção: criação do partido de acordo com perfil e necessidades do cliente, condições do terreno e características do entorno.
Em ambas as situações ocorre a coleta de dados, estudo, planejamento, concepção de projetos e especificações, e a gestão e orientação técnica na implantação dos projetos.
Consultorias
Ao contrário do que acontece em um projeto arquitetônico convencional, a consultoria de arquitetura é voltada para questões pontuais, que demandem soluções rápidas e menos elaboradas.
É um serviço para apresentar soluções, tirar dúvidas e fazer sugestões sobre projetos, compra de imóveis e design de interiores.
Esse tipo de atendimento é possibilitado, principalmente, por facilidades digitais como reuniões por vídeo, trocas instantâneas de informações, riqueza de detalhes nas plantas e softwares avançados de projetos em 3D.
Modificar a disposição dos móveis, trocar as cores das paredes ou mudar o estofamento do sofá são pequenas mudanças que podem transformar um ambiente.
Projetos de Interiores
O projeto de interiores ocorre quando não existe a necessidade de mudanças estruturais (como a demolição ou construção de paredes) ou de disposição de elementos fixos e de funções específicas, se restringindo à definição e detalhamento de uma nova marcenaria, especificação e aquisição de mobiliário, definição da ambientação, disposição dos equipamentos, pisos e revestimentos, iluminação e adornos, para uma nova composição do espaço.
Projetos Urbanísticos
Um projeto em escala urbanística, no qual é concebida uma intervenção no espaço urbano, em pequena ou larga escala, podendo aplicar-se tanto ao todo como a parte do território – projeto de loteamento, projeto de regularização fundiária, projeto de sistema viário e de acessibilidade urbana ou mesmo projetos de urbanismo para parques, praças, calçadas, passeios, avenidas, bairros inteiros e orlas, assim como para a revitalização de áreas públicas.